quarta-feira, 2 de março de 2011

Rosas do São Bernardo abrem "Um dia de Memória", evento da Mostra dos Centros Culturais, no Teatro Marilia

Um presente para a cidade de Belo Horizonte. Assim é definida o “Centros Culturais – Mostra BH”, evento que levou teatro, dança e poesia para três equipamentos culturais da cidade: Centro Cultural Padre Eustáquio, Centro de Cultura Lagoa do Nado e Teatro Marília. Os encontros aconteceram nos dias 17, 19 e 20 de dezembro de 2010 , cada dia em um espaço diferente.

Para fechar as comemorações, no dia 20, às 19h, o Teatro Marília recebeu o espetáculo “Um Dia de Memória”. O evento teve como objetivo difundir a arte das pessoas e grupos que participam do projeto Senhores e Senhoras do Tempo nos Centros Culturais Lindéia Regina, São Bernardo e Urucuia. São pessoas maduras em sua maioria, que expressam suas memórias por meio da música, da dança, da contação de histórias e da poesia. “Um Dia de Memória”, estabeleceu conexões lúdicas entre a história de vida de pessoas comuns na conformação da memória coletiva da metrópole mineira. A união das trajetórias destes artistas, vindos de regiões distintas da cidade, consegue traçar um panorama sensorial único entre os projetos de memória para a melhor idade em Belo Horizonte.

Participam do espetáculo os grupos Jacaré e Jacarandá; Pássaro Negro e Miranito; Silva Neto e Trio Barra Alegre; Rosas do São Bernardo; Dedo Liso; Seu Tuta e Elizeu; Grupo preciosIDADE (Centro Cultural Pampulha); Grupo Senhores e Senhoras Cantantes; e o ator Paulo Camargo (mestre de cerimônia). O Teatro fica na Avenida Alfredo Balena, 586, Santa Efigênia.


Um comentário: